ADEGAS IMÓVEIS DE LUXO ADEGAS ADEGAS PEDRAS DE LUXO MÓVEIS PLANEJADOS IMÓVEIS DE LUXO PEDRAS DE LUXO IMÓVEIS DE LUXO PEDRAS DE LUXO IMÓVEIS DE LUXO MÓVEIS PLANEJADOS
ADEGAS IMÓVEIS DE LUXO ADEGAS ADEGAS PEDRAS DE LUXO MÓVEIS PLANEJADOS IMÓVEIS DE LUXO PEDRAS DE LUXO IMÓVEIS DE LUXO PEDRAS DE LUXO IMÓVEIS DE LUXO MÓVEIS PLANEJADOS

Novo Anel Viário em Goiânia: Mobilidade, Desenvolvimento e Oportunidades para a Região 

A implantação do Anel Viário em Goiânia, aprovada pelo DNIT e com recursos federais garantidos, tem como meta remover o tráfego pesado da BR‑153 no trecho urbano que corta Goiânia e Aparecida de Goiânia. A licitação, realizada via Regime Diferenciado de Contratações (RDC), integrará projeto executivo e execução da obra, com início previsto para o primeiro trimestre de 2026. 

Obra robusta, durável e estratégica 

Ao longo dos seus 44 km de extensão, a via contará com pista dupla de pavimento rígido — um diferencial que amplia a durabilidade e reduz a necessidade de manutenção. O investimento estimado é de R$ 948 431 665,92, conforme base SICRO de julho de 2023. A engenharia inclui 45 obras especiais, compostas por 10 pontes e 35 viadutos, num total de 3 320 metros, além de 11 interconexões, 11 passagens de nível sem cruzamentos e 26 km de interligações com outras rodovias. Estima-se um Volume Médio Diário (VMD) de 21.844 veículos até 2035. 

Parcerias e governança local 

 
Cidades como Aparecida de Goiânia — a segunda mais beneficiada —, Senador Canedo, Hidrolândia, Goianápolis e Goiânia deverão colaborar com atualizações nos licenciamentos ambientais e processos de desapropriação. Para o prefeito de Aparecida, Leandro Vilela (MDB), “o Anel Viário vai aliviar o trânsito, melhorar a logística para as indústrias e empresas, além de atrair investimentos para toda a região”. Já o vice‑governador Daniel Vilela destacou que o projeto é uma “obra estratégica para o Brasil”, fundamental para a ligação entre norte e sul do país, sem aguardar outra concessão. 

Mobilidade urbana e valorização imobiliária 

Com o tráfego de caminhões sendo desviado dos bairros, a proposta devolverá fluidez às vias urbanas, reduzindo congestionamentos e aumentando a segurança viária. “Essa rodovia hoje não suporta mais o fluxo de caminhões. São milhares de veículos pesados cruzando bairros de Goiânia” — declaração veiculada no evento de apresentação do projeto reforça o impacto positivo da obra. 

Além de melhorar a mobilidade, a nova infraestrutura impulsionará a valorização de terrenos e bairros próximos ao traçado do Anel Viário. A região se torna mais atrativa tanto para investidores quanto para famílias em busca de qualidade de vida, especialmente em áreas que ainda estão em processo de expansão. A expectativa é de que a obra também estimule a chegada de empresas e otimize a logística da cadeia produtiva, ampliando o potencial de crescimento urbano nas regiões beneficiadas. 

Mais artigos

Send Us A Message

Compartilhar:

Mais artigos

Send Us A Message

plugins premium WordPress